Fluminense x Tigres (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Tricolor mediu forças com o Tigres do Brasil, neste domingo, na Cidade do Aço (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Patrick Monteiro
14/02/2016
21:27
Volta Redonda (RJ)

Ainda na busca pela regularidade, o Fluminense enfrentou o Tigres do Brasil na noite deste domingo, e se deu bem. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor venceu por 4 a 0. Cícero, Diego Souza, Osvaldo e Henrique fizeram os gols do segundo triunfo do time de Eduardo Baptista no Campeonato Carioca.

Como de costume nestes primeiros jogos em 2016, o Fluminense começou o duelo tomando conta da posse de bola, algo que ficou ainda mais acentuado diante do vice-lanterna do Grupo B.

Assim, com um visitante mais próximo de plateia do que de adversário, não demorou muito para a rede ser estufada. Logo aos seis minutos, Marcos Junior cruzou, Fred desviou na trave e Cícero pegou a sobra. O camisa 7 dominou e, na saída do goleiro, mandou de bicicleta. Uma pintura que valeu até abraço no pressionado Eduardo Baptista.

O segundo quase saiu nove minutos depois. Em boa tabela com Fred, Diego Souza acertou o poste.

Após a parada técnica, o Tigres ameaçou mudar o ritmo o jogo. Mas o domínio seguia tricolor. Do lado aurinegro, Renan mostrava serviço com boas defesas, e somente aos 41 veio a primeira finalização dos visitantes. Léo Bartholo chutou à direita de Cavalieri.

O panorama permaneceu inalterado na etapa final. E o Flu ampliou a vantagem aos 10 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Diego Souza cabeceou para baixo, anotando seu primeiro gol desde que retornou ao clube.

Aos 23, a jogada entre Pierre, Fred e Diego Souza rendeu um cruzamento deste último para Osvaldo, que completou.

Para fechar a conta, Diego Souza cobrou escanteio, Cícero não alcançou e Henrique, livre, colocou a cabeça na bola para também marcar o primeiro pelo Tricolor. Na próxima rodada, o Fluminense mede forças com o Flamengo. Antes, porém, encara o Cruzeiro, pela Primeira Liga, quarta-feira, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 TIGRES

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e Hora: 14/2/2016 - 19h30 (horário de brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Carlos Henrique Alves e Andréa Izaura Maffra
Público/Renda: 1237 presentes (799 pagantes) / R$ 11.000,00
Cartões amarelos: Marlon (FLU); Rodrigo Sam, Gabriel e Fabiano Oliveira (TIG) 
Gols: Cícero (6, 2ºT / 1-0), Diego Souza (10', 2ºT / 2-0), Osvaldo (23', 2ºT / 3-0) e Henrique (36', 2ºT / 4-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre (Douglas, 38'/2ºT), Cícero, Diego Souza, Gustavo Scarpa (Osvaldo, 13'/2ºT) e Marcos Junior (Danielzinho, 19'/ 2ºT); Fred - Técnico: Eduardo Baptista

TIGRES DO BRASIL: Renan, Alex Santos, Rodrigo Sam, Sérgio Raphael e Lucas Fernandes (Lucão, 29'/2ºT); Gabriel (Lucas Willian, 21'/2ºT), Léo Bartholo; Giovanni, Kelvy e Diogo Sodré; Fabiano Oliveira - Técnico: Marcelo Cabo