LANCE!
07/02/2017
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de três vitórias seguidas, o Fluminense nem precisou entrar em campo para garantir vaga antecipada na semifinal da Taça Guanabara. Na noite de ontem, o Volta Redonda, terceiro colocado do Grupo C, ficou no empate por 1x1 com o Bangu e perdeu as chances de chegar em primeiro. O uruguaio Loco Abreu marcou o gol do empate dos visitantes e carimbou a classificação do Tricolor das Laranjeiras.

​Com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Fluminense é líder isolado do Grupo C. Apenas o Vasco, com seis pontos, ainda pode ultrapassá-lo. Se ganhar os próximos dois jogos, o Volta Redonda consegue alcançar os mesmos nove pontos da equipe de Abel, porém, perderá no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. O Voltaço ainda não venceu na competição - são três empates seguidos.

​Depois de fazer seis jogos em 20 dias, o Fluminense muda a chave para Primeira Liga e entra em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. O técnico Abel Braga vai lançar time misto para prevenir alguns jogadores do elenco. A próxima rodada do Carioca é no domingo, contra o mesmo Bangu, em Xerém. Como o Tricolor já está classificado, as chances de um time alternativo são grandes.