Time sub-15 do Fluminense campeão da Taça Rio

O time sub-15 do Fluminense conquistou o título da Taça Rio. Final do Estadual será contra o Vasco (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Bernardo Coimbra
16/11/2015
07:20
Rio de Janeiro (RJ)

Com a goleada sobre o Nova Iguaçu por 6 a 2, no último sábado, nas Laranjeiras, o time sub-15 do Fluminense conquistou o título da Taça Rio (segundo turno) e vai decidir o Estadual da categoria contra o Vasco. Mais do que isso, o Tricolor aumentou sua invencibilidade para 18 partidas, com 15 vitórias e apenas três empates.

Só que para conseguir tal sucesso, a caminhada da ‘Geração 2.000' (ano de nascimento dos atletas) não foi simples. O técnico Gustavo Leal teve ajudas fundamentais do auxiliar técnico Daniel Franklin, do preparador físico Raul Santanna e do preparador de goleiros Josmiro de Góes, além de todo o suporte dado pelos dirigentes de Xerém.

– Identificamos que era preciso agir na equipe sub-15 para ajudar na evolução do grupo. A equipe tinha algumas carências e conseguimos captar grandes promessas para fortalecer o conjunto. A chegada de novos valores, somada ao grande trabalho realizado pelo Gustavo Leal e sua comissão técnica, fez o nosso time apresentar este futebol diferenciado. Estamos preparando e desenvolvendo o futuro do Fluminense e do futebol brasileiro. Não nos preocupamos apenas com os resultados e com as conquistas. Isso que é bacana desta equipe sub-15. Você olha e percebe que é um grupo que ainda tem muito a evoluir, mesmo realizando bons jogos e conquistando a Taça Rio – destacou Marcelo Teixeira, gerente de futebol da base.

Os jogos contra o Vasco serão no próximo sábado (São Januário) e dia 28 (Laranjeiras). A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgará ao longo da semana os horários.

– O Vasco nos eliminou na semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno). Vamos analisar alguns vídeos, mas o principal é o Fluminense impor sua maneira de jogar – avisou Gustavo Leal.