Futuro indefinido não impede Flu de iniciar planejamento para 2017

Clube das Laranjeiras terá eleição presidencial no dia 26 de novembro e equipe comandada por Marcão ainda busca classificação para a Copa Libertadores do ano que vem

Marcão não deve seguir como treinador na temporada que vem
(Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Escrito por

O futuro é incerto no Fluminense. Com a eleição presidencial no dia 26 de novembro e o time ainda sonhando com a vaga para a Libertadores do ano que vem, o planejamento do Clube das Laranjeiras fica dependente dessas situações, mas já está sendo realizado pela atual diretoria.

A pré-temporada, por exemplo, já foi definida e será realizada no CT Pedro Antonio. Esta é a decisão da atual cúpula tricolor, que, nas últimas duas temporadas foi ao Estados Unidos disputar a Florida Cup no mês de janeiro e fevereiro.

Jorge Macedo é um dos que tem futuro indefinido no Tricolor por conta do pleito presidencial. Não saber se estará no clube em 2017 não interfere no trabalho do diretor de futebol.

- O planejamento está sendo feito, independentemente das eleições e se darão continuidade ao trabalho. Tem que deixar planejada a pré-temporada. Quem ganhar as eleições terá total direito de escolher manter o projeto ou mudar. A Libertadores interfere, o planejamento depende disso. Já teremos Estadual e Primeira Liga - afirmou Jorge Macedo, antes de completar:

- Na nossa função procuramos mapear, detalhar o que ocorreu na temporada, deixar isso tudo pronto. Farei o meu planejamento, o que acredito que deva ser seguido. Se tiver a possibilidade de continuidade... O importante é passar o que está acontecendo. Se entrar uma nova pessoa, precisa saber o que ocorreu, porque foi feito de tal forma. E a partir daí ela toma as decisões que achar correta - emendou o diretor.

Caberá ao presidente eleito em 26 de novembro definir o técnico do Fluminense na próxima temporada. Marcão, que ficará no cargo até o fim do ano, não deve ser efetivado. O ex-volante é membro fixo da comissão técnica tricolor desde 2013, e pode voltar a exercer tal função. Abel Braga, Roger Machado e Cuca são os nomes mais bem vistos pelas chapas concorrentes.

Apenas Magno Alves e Jonathan têm contratos encerrados no mês de dezembro, e, caso fiquem no clube, caberá a próxima diretoria negociar com o atacante e o lateral-direito, respectivamente.

Celso Barros, Mario Bittencourt e Pedro Abad são os candidatos à presidência do Fluminense. A eleição será realizada no próximo sábado, no Salão Nobre das Laranjeiras, das 9h às 18h. Na próxima semana, o LANCE! publicará entrevistas exclusivas com os três candidatos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter