LANCE!
11/02/2016
15:25
Rio de Janeiro (RJ)

Sem o capitão. Julgado pela expulsão na estreia da Primeira Liga, o artilheiro Fred pegou cinco jogos de suspensão e não deve mais entrar em campo na competição. Mesmo caso do lateral direito Léo, do Atlético-PR, que esteve envolvido no lance e também pegou os mesmos cinco jogos que o artilheiro do Fluminense na temporada. 

A punição não cabe recurso, mas o Tricolor irá tentar inverter a decisão por outras vias. Foi o que explicou o vice-presidente do clube, Mário Bittencourt.

- Por não caber mais recurso entendemos que o processo transitou em julgado (quando não cabe mais recurso) e assim vamos tentar a conversão de metade da pena em medida de interesse social. Se conseguirmos, ele ainda terá chance de jogar a liga caso passemos a fase final - disse Mário Bittencourt.

O próximo jogo do Fluminense na Primeira Liga é no dia 17, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Tricolor está na última posição do Grupo A, sem ter somado pontos. Na estreia, perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 no Raulino de Oliveira.