Fred

Fred ficou trabalhando na academia e desfalca o Tricolor contra o time catarinense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)

Matheus Babo
06/11/2015
10:46
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense vai ter um desfalque importante para o jogo deste sábado, às 21h, diante da Chapecoense, no Maracanã. O atacante Fred não apareceu no gramado pelo terceiro dia consecutivo e está fora da partida contra os catarinenses. O joelho esquerdo ainda incomoda o camisa 9, que vem realizando trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube durante esta semana para retornar o quanto antes.

Fred sofreu uma entorse no joelho e tornozelo esquerdo ainda na primeira partida das semifinais entre Fluminense e Palmeiras. Mesmo com muitas dores, o jogador entrou em campo no jogo de volta e atuou no sacrifício. Na partida, ainda marcou o gol tricolor que levou a disputa do confronto para as penalidades. Com a eliminação na Copa do Brasil, a comissão técnica optou por só utilizar o camisa 9 quando ele estiver 100% recuperado.

O substituto do artilheiro deve ser Marcos Júnior, que cumpriu suspensão diante do Vasco. O atacante ganhou a vaga de Osvaldo, que treinou entre os titulares na quinta-feira. Nesta sexta-feira, Eduardo Baptista testou Marcos Júnior aberto pela direita, com Gerson e Vinícius alternando no centro do ataque.

A equipe titular deve ser Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Cícero, Jean, Gustavo Scarpa, Gérson e Vinicius; Marcos Jr.