Fred - Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Fred - Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
17/11/2015
09:25
Rio de Janeiro (RJ)

Recentemente, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou que o atacante Fred era o maior ídolo da história do clube. Importante em momentos marcantes desde 2009, quando chegou ao Tricolor, o artilheiro afirmou em entrevista a segunda edição do informativo distribuído nas Laranjeiras, que não se vê nesse nível. Ele agradeceu ao mandatário pelas palavras e falou sobre como tem sido importante para ele ouvir coisas como essa.

- Tento puxar o mínimo de vaidade possível. Para mim isso foi gratificante demais. Todo mundo no seu trabalho tenta obter êxito. Quando vejo que o presidente fala uma coisa dessas, quando vejo crianças e idosos falando coisas positivas para mim e sinto que realmente são verdadeira, que gostam de mim mesmo, inclusive torcedores de outros clubes, é infinitamente gratificante. As coisas têm se concretizado, o aumento do carinho da torcida comigo tem acontecido, mas não me vejo nesse nível todo - disse o camisa 9.

Questionado sobre a relação de idolatria e importância dele com o clube, Fred afirmou que se vê ainda escrevendo sua história no Fluminense. O artilheiro chegou ao Fluminense em 2009 e recentemente renovou o vínculo até o fim de 2018:

- Me vejo sim como um jogador que está escrevendo o nome na história do clube. Um pedacinho apenas nas páginas do clube. Todos nós temos história aqui e precisamos estar felizes por isso, pois a maior estrela disso tudo é o Fluminense. O clube nunca vai acabar e sempre estará no coração do torcedor. Tento fazer a minha história da forma mais correta possível. É uma coisa linda o que a torcida tricolor passa para mim. A minha família sente isso também.