Jogo treino Fluminense x Nova Iguaçu - Fred (Foto: Bruno Lorenzo/ LANCE!Press)

Fred não deve enfrentar a Chapecoense na partida do próximo sábado, no Maracanã (Foto: Bruno Lorenzo/ LANCE!Press)

LANCE!
03/11/2015
09:20
Rio de Janeiro (RJ)


Sem jogos tão importantes como vinha tendo na reta final da Copa do Brasil, o Fluminense quer utilizar este tempo para recuperar Fred, principal jogador e capitão do time. O camisa 9 atuou no sacríficio na semifinal diante do Palmeiras e não deve voltar na próxima rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fred sofreu lesão no joelho e tornozelo esquerdos na partida de ida contra o Palmeiras, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

- Eu estou doido para jogar. Queria ter disputado o clássico, quero jogar o próximo, mas preciso estar em condições. A partida que fiz contra o Palmeiras foi quase um milagre, foi no limite máximo do corpo. Deu tudo certo só de poder jogar, apesar da eliminação. Vamos ver como será minha evolução essa semana. A lesão foi bem complicada, mas felizmente não foi preciso cirurgia. É uma dor que a cada pisada parece que tem uma faca entrando no osso. Estou tentando superar as dores e esse bloqueio no joelho com muita fisioterapia e empenho. Mas ainda não dá para falar que vou jogar o próximo ou quando poderei voltar – disse o artilheiro.

Com a vitória sobre o Vasco, o Fluminense chegou aos 43 pontos e praticamente sepultou qualquer risco de rebaixamento à Série B. O Tricolor está a nove pontos da "turma da degola" e dez do G4.