HOME - Volta Redonda x Fluminense - Campeonato Carioca - Fred (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Fred foi expulso em duelo do Tricolor com o Atlético-PR, pela Sul-Minas-Rio (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
03/02/2016
16:32
Rio de Janeiro (RJ)

O desentendimento entre Fred e Léo pode ter significado o fim da participação de ambos na edição deste ano da Primeira Liga. Expulsos na partida entre Fluminense e Atlético-PR, pela rodada inicial da nova competição, os jogadores foram denunciados pela Comissão Disciplinar do torneio.

Enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "agressão física durante a partida", os atletas correm o risco de serem suspensos de quatro a 12 jogos. Como restam somente quatro compromissos para os times que chegarem à final, a punição impediria a sequência dos envolvidos no certame. O julgamento está marcado para o dia 11 de fevereiro, às 14h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Não há turma recursal na Comissão Disciplinar da Primeira Liga. Portanto, não é possível recorrer das decisões tomadas nos julgamentos.


Logo nos primeiros minutos do segundo tempo do encontro entre cariocas e paranaenses, o atacante tricolor deu um soco na nuca do lateral atleticano, no que seria um revide após uma entrada do adversário. O duelo terminou com vitória do Furacão por 1 a 0.