Fred - Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Fred voltou após ter trabalhado na academia durante toda a semana (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Matheus Babo
12/11/2015
11:24
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Eduardo Baptista ganhou três boas notícias nesta quinta-feira. A primeira delas é que o atacante Fred voltou a treinar com bola. Nesta semana, o jogador só havia realizado trabalhos específicos na academia do clube, mas retornou as atividades no campo. Apesar disso, não participou normalmente do treinamento, fez apenas um trabalho separado com a preparação física.

As outras boas notícias ficaram por conta dos laterais-esquerdo Giovanni e Léo Pelé. Os dois, que tiveram lesões graves e tiveram que ser submetidos a procedimentos cirúrgicos, retornaram as atividades no gramado. Enquanto Giovanni sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, Léo Pelé fraturou o pé direito durante a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio e jogou parte do segundo tempo com o pé quebrado.

Em campo, Eduardo Baptista fez um trabalho onde esboçou novamente o time titular. Sem Marlon e Gustavo Scarpa, que está na Seleção Olímpica, além de Jean e Fred, o treinador escalou a equipe com Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Ygor Nogueira e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Júnior, Gerson e Osvaldo; Wellington Paulista.

Já no fim do treino, o atacante Wellington Paulista sentiu dores após levar uma pancada e saiu mais cedo. Ele foi substituído na equipe principal por Magno Alves.