Fora da lista, Gum quer vencer ‘maior rival’ pra ter um 2018 melhor no Flu

Mesmo não inscrito, zagueiro quer realizar desejo da torcida de eliminar o Flamengo na Sul-Americana. Com apenas 4 jogos no ano, Gum acredita em volta por cima no clube

Gum
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

Gum é o jogador com mais tempo de Fluminense no atual elenco. E por pouco sua história não terminou em janeiro, quando foi descartado pela diretoria e negociou sua saída. Dez meses depois, está de volta aos gramados com a camisa tricolor - e com boas atuações. Se antes era criticado, hoje virou alternativa para a reta final da temporada e o retorno foi comemorado pela torcida.

- Recebi o carinho dos torcedores e cada um tem um pedido. Mas o pedido especial é vencer o clássico de quarta feira. Ter uma tranquilidade maior no Brasileirão e vencer o maior rival que é o Flamengo - disse o zagueiro, contente pelo retorno.

O pedido especial pode até ser realizado, mas não por ele. O veterano não está inscrito na Copa Sul-Americana e só pode atuar no Brasileirão. Mesmo assim, se considera parte do grupo e fala em primeira pessoa. A classificação pode trazer para o clube a tranquilidade para o fim do ano e, com isso, uma nova chance de ressurgir nas Laranjeiras, onde joga desde 2009. 

- São apenas quatro jogos no ano. Tive que operar, quase não joguei. Estou buscando ritmo, um preparo melhor. Agradeço a comissão, companheiros e departamento médico. Precisamos trabalhar pra fechar o ano bem - diz o camisa 3, antes de dizer, esperançoso.

- Quero voltar com o ano de 2018 melhor do que esse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter