Foco no Sula: Abel fará mudanças na lista e Orejuela serve como ‘espião’

Tricolor das Laranjeiras enfrenta a Universidad Católica, do Equador, na quinta-feira. Confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana será no Maracanã,às 21h45

Dourado e Richarlison marcaram os gols do Flu na primeira fase da Sula
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

As atenções estão voltadas para a Copa Sul-Americana no Fluminense. O torneio é tratado como prioridade no clube e, na quinta-feira, o Tricolor enfrenta a Universidad Católica, do Equador, no jogo de ida da segunda fase. Os ingressos para o confronto no Maracanã, às 21h45, já estão à venda.

Depois de eliminar o Liverpool-URU, o clube das Laranjeiras fará mudanças na lista de jogadores inscritos. A tendência é que Mascarenhas e Marlon Freitas substituam Osvaldo, que deixou o Fluminense, e Luiz Fernando, lesionado e fora da temporada. O técnico Abel Braga ainda estuda fazer outras alterações.

- Vamos fazer alguma coisa. Mascarenhas não está inscrito.  Tem o (Matheus) Alessandro também, o Luquinhas não está - disse Abel, antes de prosseguir:

- Tem o Marlon Freitas. É quase certo que ele vai entrar. Estrou sem volante. Se perco o Jefferson (Orejuela), fica uma situação complicada - avaliou o técnico.

O clube equatoriano não é dos mais conhecidos. Em 54 anos de história, suas melhores colocações no campeonato local foram duas segundas colocações, em 1973 e 1979. No entanto, o Fluminense e o técnico Abel Braga contam com dois espiões dentro do elenco: Junior Sornoza e Jefferson Orejuela.

Os meias equatorianos, que se destacaram pelo Independiente Del Valle até 2016, conhecem bem o rival de quinta-feira, atual sétimo colocado no torneio nacional. Sornoza, lesionado, não poderá estar em campo, mas Orejuela é presença certa e já passou algumas características do rival ao técnico.

- Conheço bem a Católica, e passei alguns detalhes do adversário ao professor Abel, mas são coisas particulares. Eles têm muito altura, usam bem o fator casa e podem nos complicar. O jogo do Maracanã vai ser fundamental para nossa classificação - comentou o equatoriano, dono da camisa 18 do Fluminense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter