Leo Percovich é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense

Uruguaio Leo Percovich é o novo técnico da equipe Sub-20 do Fluminense (Divulgação)

LANCE!
12/08/2017
13:09
Rio de  Janeiro (RJ)

Tem novidade na base do Fluminense. Neste sábado, o clube anunciou a contratação do técnico uruguaio Leo Percovich, que comandará o time Sub-20. O treinador, que possui a licença UEFA Pro, a maior possível na Europa, acumula passagens por pela Premier League (Primeira Divisão do Campeonato Inglês) e MLS (a liga de futebol dos Estados Unidos).

Antes de assumir a equipe, Percovich ficará um mês fazendo parte da comissão do técnico Abel Braga, na equipe profissional, e fará parte de um processo de aproximação ainda maior entre as categorias de base e o time principal.

- O Leo Percovich é um profissional do mais alto gabarito e ficamos muito felizes por ele se juntar ao nosso programa de desenvolvimento de talentos. Um treinador estudioso, com a mais alta licença possível no futebol mundial, com larga experiência em um dos maiores centros de futebol do mundo, é um ex-jogador do clube, conhece bem o Fluminense e conhece bem a nossa torcida. Decidimos deixar ele por um período com o Abel Braga, acompanhando o primeiro time, se entrosando e conhecendo bem a forma de pensar do nosso treinador - contou o gerente de futebol Marcelo Teixeira, ao site oficial do Flu.

O técnico interino Celso Martins continuará no comando da equipe Sub-20 durante o período em que o novo treinador Leo Percovich estiver integrado a comissão técnica de Abel Braga.