Gustavo Scarpa

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

LANCE!
17/04/2017
13:51
Rio de Janeiro (RJ)

Há quase dois meses afastados dos jogos do Fluminense, Gustavo Scarpa ainda não tem previsão de retorno. Nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga afirmou que não tem prazo para voltar a contar com o camisa 10, que se machucou no dia 25 de fevereiro, em partida contra o Madureira. Por parte do departamento médico, existia a expectativa de que o meio-campista iniciasse a transição dos trabalhos para o campo na última semana, o que não aconteceu.

- Ele (Scarpa ) não foi ao campo ainda. Não sei falar quando volta, quem sabe melhor é o departamento médico - disse Abel, antes de complementar:

- (A volta) É muito difícil. Vamos fazer uma espécie de pré-temporada com ele. Ainda não foi possível, mas é assim. É muito tempo sem jogar e ele não vai voltar igual. Precisa de um tempo de preparação - comentou o treinador.

Após a entrada de Douglas Lima, do Madureira, a lesão de Scarpa foi tratada como uma pancada no pé direito. Depois, no dia 14 de março, um exame indicou uma fissura que, segundo o departamento médico, não atrasou a recuperação do meia, que ficou com o local imobilizado por duas semanas.

EXAME APONTA LESÃO MUSCULAR DO CEIFADOR

O atacante Henrique Dourado fez uma ressonância magnética, no sábado, que confirmou estiramento muscular na coxa direita. O camisa 9 já iniciou o tratamento em período integral na fisioterapia do Centro de Treinamento. 

A ausência de Henrique Dourado na partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, já está confirmada. O departamento médico não informou previsão para retorno do camisa 9, artilheiro do Fluminense na temporada com 10 gols.