Eduardo vai reforçar o América-MG

Eduardo vai reforçar o América-MG (Foto: Nelson Perez/FFC)

Matheus Babo
18/05/2016
17:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense acertou nesta quarta-feira o empréstimo do meia Eduardo para o América-MG. Com poucas oportunidades nas Laranjeiras, o meia de 22 anos aceitou a proposta do Coelho e será mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O contrato com a equipe mineira tem duração até o fim desta temporada.

Este será o quarto empréstimo de Eduardo pelo Tricolor. Antes do América-MG, ele passou por Joinville, Ceará e Bahia, onde teve bom desempenho na Série B do ano passado. Ele foi um dos jogadores que mais deu assistência na competição e voltou para o Tricolor visando ter mais oportunidades, o que acabou não acontecendo.

Ainda neste ano, Eduardo chegou a receber uma proposta de um clube da Coreia do Sul, mas optou por permanecer no Brasil.  O meia já se despediu dos companheiros nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, e embarca para Belo Horizonte nesta quinta, onde fará exames médicos e acertará os últimos detalhes da transferência com o América-MG.

Sem Eduardo, o técnico Levir Culpi ainda aguarda um reforço para o meio-campo. No atual elenco, o treinador conta com Gustavo Scarpa, Higor Leite, Danielzinho e Gerson, que retornará a Roma (ITA) em junho. Além deles, Cícero, que vem atuando mais recuado, também pode jogar pelo setor.