Douglas Fluminense Seleção Brasileira Sub-20

Douglas, camisa 5, registrou a comemoração após a vitória sobre o México nesta sexta (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
11/11/2016
18:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense contará com o volante Douglas para o jogo contra o Atlético-PR, terça-feira no Maracanã. O jogador de 19 anos atuou nesta sexta-feira como titular da Seleção Brasileira Sub-20, do treinador Rogério Micale, na vitória por 1 a 0 sobre o México, na casa do adversário, mas será liberado mais cedo que os companheiros por conta de um pedido feito pelo Tricolor e aceito pela CBF.

No domingo, novamente na Cidade do México, o Brasil enfrenta mais uma vez o time mandante em amistoso, mas Douglas voltará ao Rio de Janeiro neste sábado. Assim, o camisa 13 do Fluminense participará da preparação final do Clube das Laranjeiras para a partida contra o Furacão, encarada como final e a primeira de Marcão no comando do Tricolor neste Campeonato Brasileiro.

Douglas, que vem sendo regularmente convocado pelo técnico Rogério Micale, comentou a situação e se colocou à disposição do novo técnico para jogar:

- Estou muito feliz de representar novamente a Seleção Brasileira. Pude começar jogando esse amistoso e agradeço a confiança do professor Micale. Conseguimos uma vitória e acho que a seleção segue um bom caminho para o Sul-Americano do ano que vem e espero poder participar do grupo - afirmou o volante, antes de completar:

- O Fluminense pediu a minha volta para o jogo contra o Atlético-PR e a CBF aceitou o pedido. Estamos na reta final do Campeonato Brasileiro e é um jogo importante, no qual espero poder ajudar o time - disse Douglas.

Com 48 pontos e na nona colocação, o Fluminense está na disputa pelo G6 do Brasileirão, que dá vaga à Libertadores de 2017. O Atlético-PR, rival na terça, é justamente o sexto colocado, com três pontos a mais que a equipe de Douglas.

A partida será realizada no Estádio do Maracanã, no dia 15, às 17h. Até o início da noite desta sexta-feira, 13 mil ingressos já haviam sido vendidos, informou o Clube das Laranjeiras, que espera ao menos 20 mil torcedores no confronto.