Flu recorre a empréstimo e inicia pagamento de salários em atraso

Crise financeira atingiu não apenas o deparamento de futebol, mas como outros diversos setores do clube. Funcionários também têm débitos a serem quitados

Pedro Abad
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

O Fluminense recorreu a um empréstimo e começou a quitar parte dos salários que estavam em atrasos nesta sexta-feira, data limite da promessa feita pela diretoria. A ideia é pagar os débitos referentes a maio no sistema CLT, inclusive, de funcionários.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!

Este não é o primeiro empréstimo feito ao clube para que pudesse regularizar vencimentos. Recentemente, o Tricolor utilizou do mesmo recurso para quitar a dívida que tinha em relação aos direitos de imagem dos jogadores.

Na reapresentação do elenco, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente Pedro Abad esteve no centro de treinamento, na Barra da Tijuca, para um conversa com o elenco e disse que a expectativa era de que os salários fossem pagos até dia 4, podendo chegar até dia 6.

A crise financeira pela qual o clube passa atingiu não apenas o departamento de futebol, mas diversos outros setores, o que fez com que muitos funcionários do Tricolor ficassem com os vencimentos em atrasos e, alguns, tivessem de ter ajuda monetária de atletas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter