Flu quer negociar em definitivo dois jogadores emprestados em 2017

Edson e Giovanni têm permanências desejadas por Bahia e América-MG, respectivamente

Edson Bahia
Edson tem permanência encaminhada em Salvador (Foto: Divulgação)

Escrito por

Entre os vários atletas emprestados pelo Fluminense em 2017, dois tiveram um ano de maior destaque e têm suas permanências desejadas pelos respectivos clubes: Edson, do Bahia, e Giovanni, do América-MG. O volante e o lateral-esquerdo foram cedidos pelo Tricolor até o fim desta temporada, mas a diretoria do clube carioca já foi procurada por ambos clubes e as negociações estão avançadas para que os mesmos sejam negociados em definitivo.

Em Salvador, a permanência de Edson é vista com otimismo. O volante, emprestado em janeiro, tem contrato com o Flu até agosto. Assim, o Tricolor das Laranjeiras quer negociá-lo em definitivo com o Bahia. A saída de Edson dará um alívio na folha salarial do clube carioca, que, em 2017, arcou com parte dos custos do jogador enquanto o mesmo atuava pelo Tricolor Baiano.

Giovanni do Fluminense
Giovanni começou a temporada no Flu, mas passou por Náutico e América-MG em 2017 (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Giovanni vive situação semelhante no Coelho, campeão da Série B deste ano. A diretoria do Fluminense trata a negociação do lateral-esquerdo em definitivo como uma boa oportunidade de abrir espaço na folha salarial. No entanto, o clube mineiro tem menor poder de investimento que o Bahia, por exemplo, e prefere a renovação do empréstimo por mais um ano - o que significaria que Giovanni ficaria cedido até o fim de seu contrato com o Tricolor, em dezembro de 2018. Caso esse impasse seja resolvido, Giovanni seguirá no América-MG.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter