Ypiranga x Fluminense (Foto:Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)

Fluminense passou pelo Ypiranga-RS e agora enfrentará o Corinthians  (Foto:Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)

LANCE!
02/08/2016
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

Com a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense já movimenta para confirmar o Estádio Giulite Coutinho como local do primeiro jogo contra o Corinthians. O diretor executivo Jorge Macedo está confiante na resposta positiva da CBF, que ainda divulgará as datas dos duelos nesta terça-feira. De acordo com o dirigente, não existe um "Plano B".

- Acredito que a CBF vai marcar o nosso jogo para o dia 31. Foi uma solicitação feita antes do sorteio, caso os clubes cariocas caíssem para o primeiro mando de campo. Tem o nosso jogo e o do Botafogo nessa situação, a gente espera uma compreensão da CBF, já foi assim esse jogo do Figueirense que mudaram a data. Acredito que não vai ter problema - comentou o diretor do Fluminense.

A indefinição se dá por conta da recomendação feita pela Polícia Militar do Rio de Janeiro de não ter jogos de futebol durante os Jogos Olímpicos na cidade.  

As datas base para as oitavas de final são 24 de agosto e 21 de setembro, mas a tendência é de que a CBF "abra" o dia 31 de agosto, quando o Rio 2016 já estará encerrado - para os jogos de Flu, contra o Corinthians, e Botafogo, contra o Cruzeiro.

De acordo com o diretor, o Fluminense não trabalha com outra realidade além de mandar o jogo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Para Jorge  Macedo, a torcida será decisiva no confronto diante do clube paulista.

- Nosso plano é Edson Passos, não tem plano B. O Fluminense vai fazer de tudo para jogar lá, todo esforço possível, não tem porque não jogar lá, o estádio atende a todas as recomendações da CBF - comentou Macedo, antes de avaliar o adversário do Fluminense nas oitavas de final do mata-mata:

- A gente sabe da força que tem o Corinthians principalmente em seus domínios. Esperava ter a possibilidade de decidir em casa, mas agora não adianta lamentar, é trabalhar. O Fluminense vem se equilibrando, se consolidando como equipe. A gente tem de importante o nosso fator local, que hoje é Edson Passos - avaliou o dirigente do Tricolor das Laranjeiras.

Nesta edição da Copa do Brasil, o Fluminense eliminou o Ypiranga-RS, a Ferroviária (SP) e o Tombense (MG). O time de Levir Culpi tem o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados. O artilheiro do Flu no mata-mata é o experiente Magno Alves, tendo marcado três gols na competição.

A preferência por Giulite Coutinho é justificável. Nos dois jogos que realizou no estádio, que foi escolhido e reformado para receber o Tricolor nesta temporada, o Flu teve dois ótimos resultados: 2 a 0 sobre o Cruzeiro e 3 a 0 sobre a Ponte Preta, sendo os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.