Diego Cavalieri

Diego Cavalieri havia renovado com o Fluminense no final de 2014 (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)

Vinícius Britto
23/03/2016
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

Rivais na partida desta noite, pela Primeira Liga, Fluminense e Internacional também se envolveram fora do campo: com o interesse do clube gaúcho em um goleiro para substituir Alisson - vendido para a Roma - o colorado entrou em contato com o goleiro tricolor - ainda no final do ano passado - e se demonstrou interessado em sua contratação. Sabendo disso na época, o Fluminense agiu rápido: ampliou o tempo de contrato do arqueiro. Como o acordo selado, só falta o contrato ser registrado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para valer. 

Contudo, nem mesmo o contrato deve impedir o Inter de continuar tentando a contratação do goleiro. Na primeira investida, em dezembro de 2015, o colorado chegou a ficar próximo de um acerto salarial com o atleta. Mas o Fluminense foi mais rápido em garantir a renovação do camisa 12 por mais tempo.  O clube não tem interesse nenhum em abrir mão do seu goleiro.

- Sim, esse contato ocorreu em dezembro. O Inter fez uma proposta pelo Diego, ele acabou comentando com nós e acertando, depois,  a permanência por mais tempo no Fluminense - comentou o diretor de futebol do clube, Jorge Macedo, em coletiva no clube ontem, não confirmando a nova investida do Inter.

Na última vez em que Cavalieri renovou com o Fluminense, no final de 2014 - época de saída da Unimed, patrocinadora que arcava com parte do salário do jogador - o vínculo do atleta estava definido até 31 de dezembro de 2018.