Fluminense x Ponte Preta

O Fluminense está na 12ª posição da tabela (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)

LANCE!
05/08/2016
18:48
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo (7), o Fluminense encara o Internacional no Beira-Rio, às 16h15. Os cariocas passaram recentemente por um período de crise, quando além dos maus resultados, viram protestos da torcida e confusão na sede do clube.

Agora o clima ruim está do lado adversário. O Colorado não vence há nove rodadas e caiu para a parte de baixo da tabela, se aproximando do Z4. O Flu pode tirar vantagem disso para continuar em uma crescente no Brasileirão.

- A pressão pela vitória estará, naturalmente, toda com o Internacional, já que são dez jogos sem vitórias para um time que liderava o Brasileirão até o início dessa série de insucessos. A tendência é por um Colorado tentando se impor logo nos primeiros minutos. A missão do Fluminense será conter esse ímpeto inicial do adversário, sendo inteligente e trabalhando bem a bola - disse Luiz Signor, repórter do LANCE!.

- Sabendo controlar a provável pressão inicial do Inter, a tendência é pelo aumento do nervosismo dos jogadores e da impaciência da torcida colorada. E tais fatores, caso se confirmem, serão fundamentais para o Fluminense - analisou.

O jornalista ainda ponderou que o Tricolor precisa de mais regularidade se quiser crescer no Brasileirão e subir ainda mais na tabela. Os cariocas ocupam a 12ª posição atualmente.

- Algo fundamental para Cícero, Scarpa & Cia. é conseguir ter regularidade no Brasileirão. A atuação contra o Cruzeiro foi boa, já o desempenho contra o Atlético-PR foi ruim. Veio um bom desempenho contra a Ponte Preta e, agora, nova chance para mostrar, de fato, que pode fazer uma campanha melhor, se afastando da zona de rebaixamento.