Fluminense pode alcançar marca defensiva que não vem desde 2014

Caso passe em branco contra a Portuguesa, Tricolor encaixa sequência de três jogos sem sofrer gols. Última vez foi com Cristóvão Borges no comando

Sem gols sofridos, Fluminense mostra time entrosado
Zagueiros Renato Chaves, Henrique e Gum  treinam forte no CT Pedro Antonio (Flickr Fluminense)

Escrito por

O bom começo da defesa tricolor garantiu o 100% de aproveitamento nesta temporada. Tirando a partida pela Primeira Liga, vitória por 3x2 sobre o Criciúma, o Fluminense não levou gols nos dois jogos do Campeonato Carioca.
Além de quebrar uma série de 12 jogos consecutivos com a defesa vazada, o time de Abel pode quebrar outro tabu na partida contra a Portuguesa-RJ.

Caso não sofra gols em Xerém, o Tricolor pode alcançar a marca de três jogos seguidos em branco. A última vez em que isso aconteceu foi em agosto de 2014, quando Cristóvão Borges era o treinador nas Laranjeiras. Na ocasião, o Fluminense de Cavalieri ficou quatro partidas seguidas sem sofrer gols. Fred, Conca e Cícero ainda vestiam a camisa tricolor e Gum era uma das peças do time.

O Fluminense entra em campo nesta noite, às 19h30, em busca da terceira vitória seguida. Abel Braga confirmou a equipe que vai a campo com: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Gum, Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza, Scarpa; Wellington e Henrique Dourado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter