Fluminense x Botafogo

Levir deve escalar um meio-campo com características mais ofensivas (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
06/07/2016
07:15
Rio de Janeiro (RJ)

Irregular no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta suas atenções hoje para a Copa do Brasil, competição em que o Tricolor tem um alto rendimento
ofensivo, um problema do time no Brasileirão. E é bom que a equipe faça valer esse bom retrospecto de gols na partida contra o Ypiranga-RS, às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Afinal, o Flu chega para o jogo pressionado pelos torcedores, que voltaram a protestar nas Laranjeiras.

Na tarde de ontem, enquanto o time fazia o último treino antes do jogo, cerca de 40 membros de torcidas organizadas do Tricolor se reuniram
em frente a sede do clube para protestar. Um dos principais alvos foi o
presidente Peter Siemsen, que foi xingado pelos torcedores. Eles também exibiram faixas pedindo reforços e a saída de Diego Cavalieri do time titular tricolor.

Alvo de protestos de torcedores também na última sexta-feira, o Fluminense aumentou a segurança já temendo novas manifestações. O policiamento no local teve que ser reforçado para controlar a situação. Todo tumulto aconteceu do lado de fora, com direito até a rojões disparados pelas organizadas, que gritaram o nome de Celso Barros, presidente da antiga patrocinadora do clube.

Para começar a mudar esse panorama já na partida contra o time gaúcho, o Flu tem a seu favor o bom rendimento ofensivo na Copa do Brasil. Em três jogos, o Tricolor marcou nove gols, média de três por jogo. Na primeira fase, o Fluminense fez 3 a 0 no Tombense e já eliminou a necessidade da partida de volta. Na fase seguinte, o time empatou em 3 a 3 com a Ferroviária fora de casa. Na volta, o Tricolor goleou o time paulista por 3 a 0 e avançou com facilidade.

Time mais ofensivo

O técnico Levir Culpi não confirmou o time, mas deixou no ar que pode optar por uma escalação mais ofensiva, o que pode resultar em gols. Ele deve escalar Cícero mais recuado, ao lado de Douglas, com Gustavo Scarpa e Dudu completando o meio-campo. Vale lembrar que é importante o Fluminense fazer vantagem em casa, já que vai decidir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil no Rio Grande do Sul.