Edson Passos

Estádio do América pode ser a casa do Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação )

Vinícius Britto
23/03/2016
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria tricolor já definiu o estádio em que pretende mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. É o estádio Guiulite Coutinho, localizado em Edson Passos, bairro do município de Mesquita. O clube já negocia com o América - dono do estádio - e aguarda a obtenção de novas laudas em relação há capacidade e possibilidade de reforma para investir R$ 1 milhão na estrutura:

- Temos uma negociação em andamento. É para ver nível de capacidade, todos os laudos para depois, sim, poder fazer algum tipo de reforma. Estamos buscando visualizar isso para poder iniciar o investimento - comentou o diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, em coletiva na terça.

Mesmo se não conseguir o acordo e liberação de maior capacidade do estádio - que varia entre 13 e 9 mil pessoas, dependendo do jogo - o clube deve continuar procurando um estádio na cidade para mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. Foi o que garantiu Jorge Macedo:

- Obviamente que procuraremos um estádio para joga na cidade do Rio. O campeonato é longo e jogar fora seria muito desgaste - admitiu o diretor.