LANCE!
10/02/2017
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

Abel encontrou a formação ideal do Fluminense e aproveitou para testar a força do elenco na Primeira Liga. Depois de quatro vitórias seguidas, o time entrou sem três dos quatro titulares do meio de campo e teve atuação abaixo do esperado na derrota por 1 a 0 contra o Internacional. O setor de criação alternativo pouco rendeu e preocupa para os iminentes desfalques em 2017.

Absolutos, Douglas, Sornoza e Scarpa foram poupados pelo desgaste físico.
O treinador escalou  Luiz Fernando, Marquinho e Lucas Fernandes, respectivamente, nas vagas. No entanto, por características diferentes ou falta de experiência, o trio decepcionou.

O camisa 7 tem a confiança do treinador mas não a capacidade do meia equatoriano - que já deu três assistências na temporada. Junior Sornoza já foi convocado para o Equador e pode pintar nas Eliminatórias ao lado de Orejuela, titular e importante na seleção.

O volante Douglas é cotado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da Coreia, entre maio e junho, e não tem substitutos à altura. O jovem Luiz Fernando é mais defensivo e tem características de primeiro volante.

No lugar de Scarpa, Lucas Fernandes e Marcos Jr. podem ser improvisados mas os números são bem abaixo do camisa 10 tricolor. Além deles, o meia de origem Danielzinho teve alguns minutos em campo mas não foi bem no Beira-Rio.

No setor do meio, apenas três jogadores ainda não foram testados por Abel Braga. O veterano Pierre, o meia Danilinho, lesionado, e o jovem Mateus Norton, da base. Confira a situação de cada jogador na galeria de fotos acima.