Volante Renê Júnior, ex-Santos, faz parte da legião brasileira do Guangzhou Evergrande

Renê Júnior em sua passagem pelo Guangzhou Evergrande (Foto: AFP / STR)

LANCE!
22/03/2016
14:14
Rio de Janeiro (RJ)

De olho em reforçar o elenco, a diretoria tricolor está atrás do volante Renê Júnior, que teve passagem pelo Santos em 2013 e rescindiu recentemente com o Guangzhou Evergrande, da China. A cúpula tricolor aproveitou a viagem para São Paulo no final de semana - com o clássico no Pacaembu - para formalizar a proposta ao jogador, que também tem oferta do futebol japonês. A resposta deve vir até o final do mês. O Corinthians chegou a tentar sua contratação, mas sem sucesso. A Rádio Transamérica foi quem revelou primeiro o negócio.

Atualmente, o Fluminense conta com Douglas, Edson, Marlon Freitas e Pierre para a posição. O técnico Levir Culpi já havia dito que via o elenco como desequilibrado e aprovou o nome do volante para reforçar o setor. O grande problema vai ser o condicionamento físico do atleta: Renê Júnior não joga desde maio de 2015, quando perdeu a vaga de estrangeiro no time chines com a chegada de nomes como Paulinho e Robinho.

Agora, o foco do elenco é na partida da semifinal da Primeira Liga, contra o Internacional, no Mané Garrincha. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Levir Culpi já perdeu Diego Souza - de saída - e Fred, que cumpre suspensão.