Parceria STK e Fluminense

Jogadores do Tricolor vão à Europa como parte do projeto FluEuropa (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/08/2016
14:25
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Fluminense agora tem uma nova fonte para buscar informações e compreender o projeto Flu-Europa, que ganhou seu site oficial nesta terça-feira. No canal, estão todos detalhes do projeto do clube das Laranjeiras, que adquiriu o STK Samorin e agora controla a parte administrativa e técnica do clube europeu, que disputa a segunda divisão da Eslováquia.

A parceria internacional, pioneira dentro do mercado do futebol brasileiro, tem como objetivos a qualificação de jogadores e profissionais das divisões de base do Fluminense, que participam de uma espécie de intercâmbio ao integrarem o elenco do clube eslovaco, que passou a ser nomeado de STK Fluminense Samorin e agora atua em 50% das partidas com a camisa tricolor.

Atualmente o projeto está em sua terceira fase. A primeira fase aconteceu entre agosto e novembro de 2015 e serviu para conhecer o ambiente e adquirir conhecimento do mercado de futebol do país, clube, cidade, cultura, etc. O diferencial foi a participação de um profissional do Fluminense in loco durante o período atuando como auxiliar técnico e “gestor” da parceria.

A segunda fase aconteceu entre janeiro e maio de 2016.  O Flu assumiu a gestão técnica do STK Samorin e da equipe sub-19. O Tricolor enviou mais dois jogadores para o Projeto. Além do auxiliar técnico, envolvido na 1ª fase, o treinador da equipe passa a ser responsabilidade do Fluminense. Durante esta fase do projeto o clube conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional.

Atualmente são seis jogadores do Fluminense no elenco principal do STK Fluminense Samorin e outros dois atletas no time sub-19. Para mais informações do projeto Flu-Europa basta acessar o site: http://www.fluminense.com.br/flu-europa/