Mata-matas em competições da Primeira Liga: em 2016 o Fluminense eliminou o Internacional na semifinal da Copa Sul Minas Rio.

Fluminense eliminou Inter na Primeira Liga, competição que acabou campeão (Foto: Adalberto Marques/AGIF)

LANCE!
11/12/2016
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Se vingança é um prato que se come frio, o Fluminense quer seguir a cartilha à risca. Neste domingo, às 17h, em Edson Passos, o time tricolor vai enfrentar o Internacional em partida que pode decretar o rebaixamento do time gaúcho no Campeonato Brasileiro, “devolvendo”, assim, a derrota na final da Copa do Brasil de 1992. O duelo terá transmissão em Tempo Real pelo site do Lance!

À época, o título do Inter veio após um pênalti polêmico aos 41 do segundo tempo – a equipe carioca havia ganho o jogo de ida, no Rio, por 2 a 1. Depois, Pinga admitiu que cavou a penalidade, que gerou a vitória por 1 a 0 e, consequentemente, deu o título ao Colorado. Mas, além disso, deixou uma ferida nos triclores que ainda está aberta. Não à toa, a torcida do Fluminense abraçou a causa e quer o triunfo a qualquer custo, em uma tentativa de fazer com que o adversário, 24 anos depois, tenha um sofrimento parecido àquele causado no Beira-Rio, nos minutos finais da decisão.

Em decisões: Em 1992 o Internacional venceu a final da Copa do Brasil em cima do Fluminense.
Em 92, Inter levou a Copa do Brasil sobre o Flu (Foto: Divulgação)

– A pressão é muito grande para eles (jogadores do Inter). É o peso de um ano todo em uma partida. Nossos jogadores sabem que vão enfrentar uma equipe que vai jogar o ano por essa partida. Acredito que estão estimulados para fazer um grande jogo e vencer o Internacional – garante o técnico Marcão.

O jogo deste domingo, para a torcida do Flu, vale mais que os três pontos. Vale, talvez, colocar uma pá de cal em um triste capítulo da história.