LANCE!
02/07/2016
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

Oscilação é o fantasma que assombra o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem alternado bons e maus momentos na competição e até mesmo na mesma partida. Como era de se esperar, o problema incomoda aos jogadores e ao técnico Levir Culpi. Por conta disso, eles querem dar fim a essa irregular rotina e começar um sequência positiva no Brasileirão já na partida contra o Coritiba, neste sábado, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O site do LANCE! transmite o confronto em tempo real.

No Fla-Flu e na partida contra o São Paulo, nas duas últimas rodadas, o Fluminense deixou a desejar no primeiro tempo, mas depois melhorou. Contra o rival carioca, o Fluminense conseguiu sair vitorioso, mas não teve o mesmo final feliz na viagem ao Morumbi.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o zagueiro Gum mostrou insatisfação com a irregularidade da equipe nos jogos. Segundo ele, é o momento de todo mundo trabalhar para mudar a situação.

– Sabemos o que temos que fazer, mas por vezes não conseguimos corresponder em campo. Agora vamos trabalhar forte para diminuir essa
oscilação dentro das partidas – afirmou o defensor.
O Fluminense ocupa a 12 colocação do Brasileirão, com 16 pontos, a quatro do G4 da competição e da zona de rebaixamento. Levir Culpi enxerga que o torneio ainda muito parelho e acredita que este é o momento de sua equipe conseguir o equilíbrio para embalar e brigar na parte de cima da tabela.

– Há uma diferença muito pequena entre os clubes. Estamos a quatro
pontos do céu e do inferno. Vejo que podemos brigar pelas primeiras posições se estivermos juntos – analisou o técnico.

E o adversário de hoje é ideal para o Fluminense arrancar no Brasileiro. O Coritiba é o primeiro time fora da zona da degola. Além disso, não venceu fora de casa.Para conseguir iniciar uma boa sequência, o Tricolor também vai
precisar superar o retrospecto apenas regular em Volta Redonda, embora esteja invicto. Atuando no Raulino de Oliveira, o time conquistou cinco de nove pontos possíveis: empate com o Santa Cruz em 2 a 2, vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e um novo empate com o Grêmio em 1 a 1.

Com esses fatores e desafios, o Fluminense buscará a vitória que pode trazer equilíbrio e paz no dia a dia do clube na temporada.