HOME - Treino do Fluminense - Fred (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

HOME - Treino do Fluminense - Fred (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Pedro Barboza
29/01/2016
11:38
Rio de Janeiro (RJ)

A expulsão de Fred já é assunto resolvido no Fluminense, pelo menos no quesito técnico. Depois de o camisa 9 pedir desculpas ao elenco, ele se reuniu com o técnico Eduardo Baptista, na quinta-feira, e o assunto já teve um ponto final.

- Comigo é assim, resolvemos coisas rápidas. Conversamos bastante ontem, e já está tudo resolvido internamente. Já passou - disse Eduardo Baptista.

Agora resta saber qual será a situação de Fred em relação aos próximos jogos do Fluminense na Primeira Liga. Mesmo com a regulamentação da CBF para o torneio, uma comissão já estabelecida pode fazer o julgamento do camisa 9.

Responsável por casos disciplinares em torneios nacionais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seria o encarregado da missão. Apenas ontem a CBF reconheceu a Primeira Liga como torneio oficial. Até então, dizia que a competição era amistosa.

– Vou verificar, mas, a princípio torneios amistosos não estariam na nossa competência. Se a CBF ou suas filiadas encaminharem ocorrências disciplinares, vamos avaliar – explicou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

A situação é que Fred está fora da partida diante do Cruzeiro, próximo adversário na Primeira Liga. Contra o Volta Redonda, neste domingo, o capitão tricolor terá condições de jogo, pelo Carioca.