Levir Culpi - Santa Cruz x Fluminense

Flu de Levir Culpi acredita que vitória no clássico pode ser um fator motivacional (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)

LANCE!
11/10/2016
06:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tem o Flamengo pela frente, na quinta-feira, para tentar se recuperar da derrota para o Santos, no Campeonato Brasileiro. E isso é visto com bons olhos no clube, levando em conta o lado psicológico que uma vitória em um clássico pode ter. A ideia é mostrar a força da equipe na reta final.

O discurso no Fluminense é terminar o Brasileiro na melhor posição. Um dos objetivos, porém, é acabar entre os três primeiros e conseguir uma vaga direta para a Libertadores. Atualmente, o Flu está em quinto, com 46 pontos, a sete do Atlético-MG, terceiro colocado.

O goleiro Júlio César admite que o desafio é difícil. Porém, segundo ele, ganhar do rival, que está em boa fase, brigando pelo título, ajuda a motivar ainda mais o Tricolor nos últimos jogos do campeonato e pode significar o início de uma arrancada para o Fluminense.

- É lógico que hoje nós temos alguns pontos de diferença para o terceiro colocado. Então, é um ponto de dificuldade maior para nós. Contra o Flamengo, são três pontos que valem o mesmo que nos outros jogos. Mas em nível psicológico, por ser um clássico, tudo que envolve um clássico, pelo Flamengo estar na nossa frente, sem dúvida, acho que nos ajuda a ter uma arrancada muito boa para os últimos oito jogos - avalia.

A partida ganha ainda mais importância porque o Fluminense briga por vaga na Libertadores e pode ficar até fora do G6 em caso de derrota. Já o Flamengo luta pelo título. Por conta disso, Júlio César acredita que a pressão pela vitória será a mesma para os dois times.

- A diferença entre a gente e quem está em sétimo, oitavo é uma vitória. Então, a pressão e a cobrança para nós são as mesmas (do Flamengo). Até porque queremos chegar a uma classificação direta para a Libertadores, sabemos que e difícil. Mas acredito que a pressão para vencer é a mesma - opinou.

No primeiro turno, o Tricolor saiu com a vitória. Se repetir o feito em Volta Redonda, o Fluminense pode ganhar um gás importante para os últimos jogos do Brasileiro.