Fla-Flu

Fluminense e Flamengo duelam nas categorias de base neste sábado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

LANCE!
20/10/2017
17:30
Rio de Janeiro (RJ)

Se os times profissionais só entram em campo no domingo pelo Brasileirão, os torcedores de Flamengo e Fluminense têm motivos para ficarem ligados nos jogos da base neste sábado. A dupla Fla-Flu se enfrenta nas categorias sub-15 e sub-20 pela Taça Rio e Torneio Otávio Pinto Guimarães, respectivamente.

A partida pelo OPG será às 16h no Estádio das Laranjeiras com entrada franca. É a primeira rodada do Grupo E, que ainda conta com Botafogo e Audax.

Um dos destaques do Flu é Carlinhos, que recentemente foi convocado para integrar os treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary. Além de registrar o encontro com Neymar e Gabriel Jesus, o meia tricolor aprovou a experiência.

- Fico muito feliz pela evolução que venho apresentando. O período de treinos com a Seleção também me ajudou muito nesse sentido. Foi uma experiência incrível, que me fez crescer bastante. Vou seguir trabalhando firme para que possa evoluir ainda mais e seguir ajudando o Fluminense - comentou.

O menino encanto a quebrada 🎶💲👊 Grato a Deus demais 💚🕇 @neymarjr

A post shared by Carlos Roberto (@carlinhoszk) on

Com passagem pelo Corinthians, Carlinho está emprestado pelo Primavera-SP ao Fluminense até 31 de janeiro de 2018. Além do OPG, o meia terá a Copa RS, disputada em dezembro, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, para provar seu valor e, no futuro, ser integrado ao elenco profissional tricolor.

- Claro que tenho como objetivo subir para os profissionais e venho me preparando muito para isso, mas hoje meu foco está no sub-20. Quero seguir evoluindo, trabalhando duro e ajudando o time da melhor forma possível - afirmou Carlinhos, antes de comentar o trabalho com o técnico Léo Percovich:

- Trabalhar com o professor Leo tem me feito crescer demais. Ele tem conceitos modernos de futebol, é um cara justo e motivador. É o tipo de treinador que todo jovem gostaria de ter e quero aproveitar ao máximo essa chance. No momento em que a oportunidade aparecer no time de cima, estarei preparado.

Também neste sábado, Fluminense e Flamengo iniciam a decisão da Taça Rio na categoria Sub-15. O duelo de ida, às 10h, será no Estádio das Laranjeiras.

O Fla-Flu promete ser de muitos gols.Os times são os melhores ofensivamente no torneio, e os destaques de cada time estão também na briga pela artilharia do Estadual. Camisa 10 tricolor, Kaká tem 24 gols, mas é seguido de perto pelos rubro-negros Reiner (23) e Lázaro (21).

Nas semifinais, disputadas em jogos únicos, a dupla Fla-Flu avançou com atuações convincentes. O clube da Gávea venceu o clássico com o Vasco por 3 a 0. O Tricolor, por sua vez, derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1.

Dono da melhor campanha da Taça Rio, o Flamengo decide a final em casa. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 10h, no Estádio da Gávea.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense sagra-se campeão estadual sub-15 se vencer o Flamengo na final da Taça Rio. Caso o Rubro-Negro vença, os históricos rivais voltarão a se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca.