LANCE!
03/12/2017
21:03
Goiânia (GO)

Para maioria da torcida tricolor, o ano de 2017 foi para se esquecer. Sem títulos e sem a vaga para Libertadores, a última rodada garantiu, pelo menos, a classificação para a Sul-Americana de 2018. Mas para o técnico Abel Braga, a perspectiva foi outra: ele sai satisfeito com o rendimento do grupo e vê com bons olhos os feitos da jovem equipe.

- Estou feliz com o grupo. Muito feliz. Ganhamos a Taça Guanabara, chegamos às quartas de final da Sul-Americana e, via Brasileirão, voltamos para a Sul-Americana. O retrospecto não é mal - afirma o treinador, após o empate contra o lanterna Atlético-GO.

Como já havia dito na rodada anterior, o treinador deseja permanecer nas Laranjeiras em 2018. Uma das exigências para isso era ter do presidente a promessa de que reforços chegariam. Na última semana, iniciou as conversas. Agora, após o fim da temporada, espera definir de vez.

- Conversamos bastante, falta uma coisinha ou outra. Essa semana que vou ter a cabeça no lugar para decidir as coisas. Há boa intenção da direção, minha vontade é cumprir o contrato. Foi um ano muito pesado. Acho que a gente poderia ter feito melhor.

Abel Braga tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2018. No último mês, entrou na mira de Palmeiras e Internacional, mas optou por ficar. Ele é terceiro treinador com mais número de jogos pelo clube das Laranjeiras.