Felipe Amorim

Felipe Amorim, do América-MG, deve ser anunciado pelo Fluminense após o encerramento da Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação)

Matheus Babo
03/11/2015
13:47
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de revelar que o zagueiro Matheus Ferraz, do Sport, é um dos jogadores que está apalavrado com a diretoria do Fluminense para a próxima temporada, o LANCE! descobriu quem é o outro jogador. O meia Felipe Amorim, do América-MG, que pertence ao Goiás, também já tem um acordo verbal com o Tricolor e deve esperar apenas o fim da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B para assinar contrato.

O meia vem alternando a titularidade com o banco de reservas na campanha do América-MG na Série B. Ele participou de 23 dos 33 jogos da equipe na competição e marcou três gols. Felipe tem como características o drible e a velocidade e pode atuar tanto centralizado como mais aberto pelas pontas. Ele começou a carreira no Goiás, mas passou também pelo Ceará antes de chegar ao América-MG.

Felipe Amorim chega para um posição que deve perder dois jogadores importantes: Gerson e Vinícius. Enquanto o primeiro foi vendido para a Roma (ITA) e chegará a capital italiana em janeiro, o segundo tem contrato até o fim desta temporada e não deve renovar este vínculo. A reportagem apurou que o jogador vem negociando com dois clubes de São Paulo. Sempre que é perguntado sobre o futuro nas entrevistas, o jogador desconversa.

Vinícius chegou ao Fluminense em janeiro deste ano e rapidamente se tornou um jogador importante no elenco. Começou a ter oportunidades com Cristovão Borges, mas virou titular após a chegada de Enderson. Na melhor fase do time no ano, quando o Tricolor alcançou a vice-liderança do Brasileirão, era o grande destaque e recebeu até proposta da Árabia Saudita. Recusou e tinha conversas adiantadas para renovar, mas uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo o atrapalhou. O meia perdeu espaço, ganhou peso e só voltou a jogar regularmente após a chegada de Eduardo Baptista.