HOME - Fluminense x Atlético-PR - Primeira Liga - Fred (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Fred deixou o campo mais cedo na partida contra o Furacão, na última quarta-feira (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
29/01/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após a expulsão de Fred na última quarta-feira, pela Primeira Liga, o Fluminense tem três certezas: a derrota para o Atlético-PR, o desfalque do camisa 9 na segunda rodada do torneio e a presença dele na estreia do time no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, domingo, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

Para a sequência da nova competição do futebol brasileiro, a participação do atacante é uma incógnita. Isso porque, com o soco dado no lateral Léo, do Furacão, Fred pode ser suspenso. Ainda não há definição quanto que órgão vai jugá-lo e quais as punições possíveis.

Responsável por casos disciplinares em torneios nacionais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seria o encarregado da missão. Apenas ontem a CBF reconheceu a Primeira Liga como torneio oficial. Até então, dizia que a competição era amistosa.

– Vou verificar, mas, a princípio torneios amistosos não estariam na nossa competência. Se a CBF ou suas filiadas encaminharem ocorrências disciplinares, vamos avaliar – explicou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.
Colocada em prática a oficialização, o tribunal ficaria encarregado de julgar o atacante. Mas a Primeira Liga montou uma estrutura independente para analisar casos passíveis de suspensão. Ainda assim, qualquer gancho não se aplica ao Campeonato Carioca.

– Todas as punições disciplinares aplicadas na Liga ficam apenas na Liga e não se transferem a outras competições – explicou o advogado da Liga, Eduardo Carlezzo, sem detalhar as possibilidades de punição ao atacante do Tricolor.
Com Fred, o Flu vai medir forças com o Volta Redonda, pelo Carioca. Sem ele, vai enfrentar o Cruzeiro, dia 17, em Belo Horizonte.