Experiente, Pierre será titular no Flu apenas pela terceira vez em 2017

Veterano substitui Orejuela, que se recupera de dores e não viajou com a delegação para Porto Alegre. Camisa 5 deu conta do recado nas duas vezes em que começou jogando

Pierre comandou a equipe jovem que venceu o Volta Redonda por 3x0 na Taça Guanabara
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Escrito por

Com 35 anos de idade e contrato até o fim do ano, Pierre ainda tem lenha para queimar. Nesta noite, ganha chance no time titular de Abel Braga, já que o absoluto Orejuela se recupera de dores e não viajou com a delegação. Esta é apenas a terceira vez no ano em que o camisa 5 terá a oportunidade de jogar 90 minutos.

​A tarefa é difícil: segurar o ataque do Grêmio em Porto Alegra pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, nas vezes em que foi escalado, deu conta do recado. Contra o Flamengo, na final da Taça Rio, Douglas estava suspenso e Pierre teve boa atuação. Diante do Volta Redonda, com time reserva, comandou os garotos na vitória por 3x0. 

No último confronto contra o Tricolor gaúcho na Copa do Brasil, o volante era titular no empate que garantiu a classificação do Fluminense, em 2015. No ano anterior, fazia parte do elenco campeão do Atlético-MG. Nesta Copa do Brasil, teve apenas 15 minutos em campo, na estreia contra o Globo-RN.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter