Pierre - Fluminense

Pierre pode fazer sua segunda partida consecutiva como titular do Flu  (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
07/09/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

A experiência de Pierre, 34 anos, e Marquinho, 30, devem pesar a favor dos meio-campistas na escolha de Levir Culpi, que não confirmou o time do Fluminense que entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, no Clássico Vovô, na Arena do Botafogo. A mudança foi indicada no treino de segunda-feira, o primeiro e único que deu indicações da equipe que será escalada. Terça, um descontraído rachão foi disputado nas Laranjeiras, com direito aos goleiros na linha e a participação do auxiliar Marcão.

Titular na última rodada, na vitória sobre o Figueirense, Pierre será mantido na equipe. Em relação ao time que vinha atuando, o experiente volante ganhou a vaga que era do atacante Marcos Junior. Já Marquinho treinou no lugar de outro titular absoluto do Fluminense durante o ano de 2016: Douglas. O volante, de só 19 anos, assumiu a condição após a chegada de Levir, atuando em 18 rodadas do Brasileirão.

Além de Marquinho e Pierre, o meio de campo do Tricolor ainda contará com Cícero e Gustavo Scarpa. Assim, o setor fica mais encorpado, tendo no ataque apenas Wellington, que participa bastante da recomposição defensiva do lado esquerdo, ajudando William Matheus, e o atacante Henrique Dourado.

Após treinar entre os reservas, Douglas usou as redes sociais para postar uma foto sua treinando nas Laranjeiras com uma mensagem:

– Tudo tem seu tempo – publicou Douglas, que chegou às categorias de base do Tricolor aos sete anos.