Experiência pesa e Fluminense acaba eliminado da Copa do Brasil

Equipe fez um bom primeiro tempo e criou chances, mas faltou capricho no ataque, concentração na defesa e paciência para Dudu, expulso com seis minutos de jogo

Avaí 1 x 0 Fluminense: as imagens da partida
Equipe tricolor não conseguiu bater o Avaí fora de casa e deu adeus à competição nacional (Eduardo Valente)

Escrito por

Recentemente, o técnico Abel Braga citou que faltavam jogadores mais experientes ao elenco do Fluminense. Talvez, isso tenha ficado um pouco mais evidente nos duelos com o Avaí. Na última quinta-feira, o time tricolor lutou e até fez uma boa partida, mas faltou "casca" para passar para a quarta fase da Copa do Brasil. Na defesa, falha do jovem Reginaldo, no ataque, faltou capricho de Pedro e Dudu, que, "pilhado", ficou apenas seis minutos em campo - acabou expulso depois de dividir uma bola com um pouco mais de força.

No primeiro tempo, o Fluminense comandou as ações, principalmente pelo lado esquerdo. Ibañez e Ayrton Lucas vinham bem. Foi por ali que saiu a jogada mais perigosa da equipe tricolor, quando, depois de cruzamento, Pedro carimbou a trave. Por outro lado, o time teve poucas chances claras. Tocava bem a bola, mas demonstrava certa dificuldade em furar o bloqueio - principalmente, em noite que Sornoza não esteve tão bem.

Quando esteve com um a mais, faltou experiência. Abel (para aproveitar os cruzamento, segundo explicou), optou por colocar Dudu, mas não contava que ele ficaria pouquíssimo em campo. Do momento em que entrou até o momento em que recebeu o vermelho, foi pouco tempo. Ou seja, a oportunidade de ter um a mais logo se foi. A partir da expulsão, o time carioca desandou e se perdeu, dando espaços ao adversário. Em um desses, saiu o gol. Em jogada rápida de lateral e movimentação errada do sistema defensivo, Lourenço sobrou para cabecear e marcar.

O discurso, agora, é o de levantar a cabeça. Mas, talvez, seja necessário, justamente, a experiência que falta para poder absorver a derrota e não deixar o resultado abalar o que foi feito até o momento. Porém, fica o alerta. O adeus precoce acendeu a luz amarela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter