William Matheus - Fluminense

William Matheus veste a camisa 30 no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

LANCE!
03/07/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

William Matheus estreou e agradou o técnico Levir Culpi no empate sem gols diante do Coritiba, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo do Toulouse (FRA), o lateral-esquerdo ficou duas partidas como opção no banco de reservas antes de ser testado pelo treinador, que avaliou como positiva a primeira partida do atleta com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

- Estava no exterior, fez o primeiro jogo e já ficou em campo 90 minutos. Ele é forte fisicamente, mas daqui cinco, seis, dez partidas, vai estar muito melhor, muito mais seguro. Acho que foi uma atuação legal, pelas circunstâncias. Nem conhece direito os jogadores. Mas vai ser sim um jogador importante para nós.

A lateral-esquerda é um dos problemas do Fluminense na atual temporada. Para a função, o treinador só contava com Giovanni como homem da função antes da chegada de William Matheus, que assinou contrato de empréstimo com o Tricolor até o meio da próxima temporada.

No comando do Flu, Levir Culpi já deu chances para Giovanni como titular, caso dos recentes jogos contra São Paulo e Flamengo. Porém, o camisa 6 em nenhum momento tornou incontestável sua titularidade. Assim, o técnico improvisou inúmeras vezes o lateral-direito Wellington Silva na posição.

Agora, após a estreia, será a vez de William Matheus ter uma sequência na posição, A força física e a boa chegada à linha de fundo devem dão ao jogador de 26 anos a capacidade de tomar conta da posição no Fluminense.