Apresentação - Fluminense x Cruzeiro

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Giulite Coutinho pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

LANCE!
17/07/2016
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

Foram seis meses convivendo com viagem atrás viagem. Enfim, o Fluminense volta a atuar no Rio de Janeiro. O duelo contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, marcará a estreia do Tricolor como mandante no Giulite Coutinho, em Mesquita, estádio escolhido e reformado pelo clube das Laranjeiras para ser sua casa no segundo semestre de 2016. A bola vai rolar a partir das 16h.

Os dois clubes entram pressionados pela posição na parte debaixo da tabela. Apenas três pontos separam os clubes, que ainda não conseguiram embalar no torneio. Mandante, o Fluminense contará com o apoio da torcida, que deve esgotar os pouco mais de 10 mil ingressos que foram postos à venda.

Além do fator local, o técnico Levir Culpi apostou no mistério. Neste sábado, o Tricolor fez um treino de reconhecimento no Giulite Coutinho sem permitir a presença dos jornalistas. Assim, as dúvidas na escalação da equipe são muitas, especialmente no setor ofensivo.

Durante os últimos dias, a diretoria se movimentou e apresentou quatro reforços para o ataque. O mais próximo de estrear é o centroavante Henrique Dourado, que chega para suprir a ausência de Fred. No entanto, dois jogadores estão de olho na vaga de titular: o experiente Magno Alves e o jovem Richarlison.

Nas atividades durante a semana, Levir Culpi testou os dois atacantes entre os titulares. Titular nos últimos seis jogos do Fluminense, o Magnata não vem convencendo, balançando a rede apenas uma vez.

Já Richarlison, contratado do América-MG no início da temporada sob grande expectativa, ainda não conseguiu se firmar no clube, mas vem apresentando bom rendimento nos treinos das últimas semanas. Em 15 atuações com a camisa do Fluminense, marcou só um gol. Magno Alves ou Richarlison, quem for escalado terá a chance de conquistar a confiança de Levir Culpi.

ESTREIA DE ATAQUE CELESTE MILIONÁRIO

Para tentar melhorar os problemas do time mineiro, principalmente na hora das finalizações, Paulo Bento ganhou o reforço do centroavante Ramón Ábila O argentino foi registrado no BID da CBF e é a grande esperança de gols do clube neste Brasileirão. Ao lado de Sóbis, também recentemente contratado, Ábila formará um ataque que custou quase R$30 milhões aos cofres mineiros na atual janela de transferências.

A partida também será especial para o goleiro Fábio. Jogador com o maior número de jogos na história do clube, o camisa 1 vai alcançar 700 partidas com a camisa do Cruzeiro. Pena que o momento não permite lá tantas comemorações.

- Eu fico feliz por essa marca, mas trocaria fácil uns 100 jogos por uns dez pontos. Porque eu quero é o bem do Cruzeiro, esse é o meu maior pensamento ao longo desses 700 jogos. Agradeço a Deus por todos os ensinamentos que tive, mas meu pensamento é sempre estar motivado como se fosse o meu primeiro jogo, para que eu possa render o máximo – disse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO


Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data-hora: 17/07/2016, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)

FLUMINENSE: Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Dudu; Maranhão, Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Rafinha; Rafael Sóbis, WIllian e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento