Fred - Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Fred vive a expectativa de retornar ao time tricolor na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Bernardo Coimbra
11/11/2015
07:15
Rio de Janeiro (RJ)


Lesionado no joelho e tornozelo esquerdos, Fred, após atuar no sacrifício contra o Palmeiras, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, ficou fora das partidas diante do Vasco e Chapecoense, ambas pelo Brasileiro. Em tratamento, o atacante vive a expectativa de retornar ao time no duelo do próximo dia 19, com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada da competição nacional.

A volta do camisa 9 seria um sopro de esperança para os torcedores e o técnico Eduardo Baptista. Fred é disparado o principal artilheiro do Fluminense na temporada, com 21 gols, 12 a mais que o volante Jean, segundo colocado. Juntando todos os atacantes tricolores em 2015, inclusive os que já deixaram o clube, como Walter, Michael e Kenedy, o ‘matador das Laranjeiras’ também ‘sobra na turma’: 21 a 15.

Aliás, tirando 2013, quando sofreu com as lesões, Fred, que está nas Laranjeiras desde 2009, sempre terminou a temporada tricolor como o principal goleador. No atual Campeonato Brasileiro, são oito gols do camisa 9, contra cinco de Marcos Junior e Gustavo Scarpa.

Projetando a partida contra o Grêmio, Fred não participou do treinamento de terça-feira. O atacante ficou na academia, mas após a atividade foi para o campo e deu voltas aos redor do gramado. Até o jogo na capital do Rio Grande do Sul serão mais seis dias de trabalho.

– A liderança e a parte técnica ficaram claras nesse jogo do Palmeiras pela Copa do Brasil. Nas atuais condições do Fred, você não colocaria para jogar, mas pela vontade e liderança que ele tem, quis jogar. E por pouco não conseguiu trazer essa classificação para o Fluminense. É um jogador que faz muita falta, só que não adianta voltar com ‘uma perna só’, pois pode se prejudicar. Mas a participação dele dentro do vestiário, como líder e capitão, dispensa comentários. Jogador em nível de Seleção Brasileira, jogou Copa do Mundo – destacou o lateral-direito Jonathan.