Marquinho do Fluminense

Marquinho durante treino do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

RADAR/LANCE!
09/08/2016
17:00
Rio de Janeiro (RJ)

O empate do Fluminense com o Internacional no último domingo não agradou o técnico Levir Culpi. No entanto, o comandante do Tricolor analisou como positivo o balanço do clube no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na décima colocação, com 25 pontos, o torcedor do Flu pôde comemorar a reestreia de Marquinho pela equipe carioca. 

Apesar de ter entrado apenas no segundo tempo e já aos 32 minutos, o meio-campista já mostrou que pode ser uma peça importante para a sequência da competição. Matheus Dantas, repórter do LANCE, acredita que muito em breve o jogador terá um lugar garantido entre os titulares.:

- 'É questão de tempo Marquinho ser titular no Fluminense. O técnico Levir Culpi não tem um jogador com as mesmas características do novo camisa 70, que, desde seus primeiros treinos, tem mostrado um bom rendimento. Além da identificação com a torcida, por conta de sua primeira passagem, o meia tem muita qualidade na bola parada e vai dividir a responsabilidade da armação de jogadas com Gustavo Scarpa, principal jogador do clube na temporada - opinou.

Alexandre Guariglia, repórter do LANCE!, complementa explicando que Marquinho pode formar um meio de campo interessante ao lado de Cícero e Gustavo Scarpa.

- Durante a partida contra o Internacional, Marquinho substituiu Wellington no ataque, no entanto sua versatilidade permite que ele jogue em pelo menos três posições do meio-campo. Além de atacar, sua função original, ele tem capacidade de compôr o setor defensivo na marcação e sair com qualidade. Sua entrada dá a Levir Culpi uma boa opção para montar um meio com ele, Cícero e Gustavo Scarpa. Três jogadores com características parecidas, que conseguem atuar em mais de uma posição no setor - afirmou.