Abel Fluminense

Abel diz que vai dar apoio aos jogadores após derrota (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
20/03/2017
18:25
Rio de Janeiro (RJ)

Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Fluminense optou por entrar em campo, contra o Nova Iguaçu, com jogadores da base e 'esquecidos'. Porém, erros contínuos, principalmente na zaga, não trouxeram o resultado esperado pelo técnico e pelos torcedores. A derrota foi amenizada pelo estreante Pedro, que marcou o único gol do Tricolor e teve participação em outras três chances do time na partida.

Diego Cavalieri, que retornou aos gramados após se recuperar de lesão, sofreu, principalmente por estar atrás de uma defesa que pouco ajudou. Inclusive, Nogueira marcou um gol contra. Apesar das falhas, o técnico Abel Braga elogiou o time e julgou a derrota como forma de fazer com que os garotos cresçam.

- Na defesa foram falhas pontuais, mas a bola foi dominada, nenhum zagueiro meu foi driblado.. Erramos. Entregamos a bola para o adversário e isso acontece. A gente vai analisar isso e conversar, mas procurando dar apoio, porque erraram pensando o que iam fazer com a bola depois. Dominaram para pensar o que iam fazer, os caras vieram e roubaram. Mas isso é bom, vai fazer o time crescer. Estamos com uma garotada muito legal. Hoje, abraço todos. Principalmente os que falharam.

Campeão brasileiro de 1984, o ex-zagueiro Duílio elogia as oportunidades que Abel está dando aos jogadores e o desempenho dos atletas.

- Acho que é muito válido o que o Abel está fazendo. É o momento desses jogadores mostrarem serviço e que podem jogar no Fluminense. Os atletas que estão sendo menos utilizados, todo mundo já sabe o que podem fazer. Mas a garotada tem mostrado para o Abel que pode contar com eles e que, se algum jogador do time titular não puder comparecer, eles vão dar conta do recado.

Sobre os erros cometidos na partida contra o Nova Iguaçu, o ex-zagueiro ainda conclui que os jogadores vão aprender com as falhas e podem ser importantes para o Fluminense no futuro.

- Agora eles têm que errar o menos possível. Acredito que o que aconteceu no último jogo não vai se repetir, principalmente na zaga. Os jogadores que erraram, como o Nogueira, são bons e podem ser grandes zagueiros do Fluminense no futuro. Eles vão aprender com o erro e mostrar sua utilidade, tenho certeza.