Entrosamento: dupla marcou metade dos gols do Flu em clássicos no ano

Henrique Dourado e Richarlison balançaram as redes sete vezes em clássicos. No último jogo, porém, saiu o primeiro gol com assistência de um e finalização do outro

Fluminense x Santos
(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Se em 2016 os atacante Henrique Dourado e Richarlison deram poucas alegrias aos tricolores, neste ano, a história é diferente. A dupla demorou a se entrosar: o segundo gol marcado contra o Galo, no Independência, foi o primeiro do ano com passe de um e finalização do outro. De qualquer forma, marcaram mais que um terço dos gols da temporada.  Nos clássicos, então, o aproveitamento aumenta. 

Richarlison só foi entrar no time de Abel no fim de fevereiro, quando Dourado já havia marcado seis gols. Antes disso, disputou o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Desde que voltou, atuou 17 vezes ao lado do Ceifador e marcou 10 gols. Tirando o último, nenhum deles teve assistência do camisa 9.

Artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado tem apenas dois gols a menos que Fred, que lidera a artilharia do Brasil na temporada com 16. O atacante tricolor costuma balançar as redes, mas para armar jogadas, está devendo. Apenas uma assistência no ano - no domingo passado. Richarlison não deu assistências, mas contribuiu: 3 dos 5 pênaltis cobrados pelo Ceifador foram sofridos por ele.

O entrosamento parece melhorar a cada partida e pode ser decisivo neste sábado, em São Januário, contra o Vasco. E nos clássicos, eles aparecem, mesmo que individualmente. Dos 15 gols tricolores contra rivais, sete foram marcados pela dupla (três de Dourado e quatro de Richarlison).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter