Diego Cavalieri (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Diego Cavalieri voltou aos treinos com o Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Hugo Mirandela
09/07/2016
10:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense fez na manhã deste sábado seu último treino antes da partida contra o Vitória, neste domingo, em Salvador, pelo Brasileirão. No campo, o grupo tricolor realizou um treino recreativo. Poupado do treino de ontem com dores lombares, Diego Cavalieri participou da atividade nas Laranjeiras.

Na última sexta, o goleiro reclamou de dores e fez apenas um trabalho específico na academia. Neste sábado ele trabalhou sem limitações no rachão e depois fez um trabalho específico com o preparador de goleiros. Assim, ele deve ser titular normalmente na partida em Salvador.

Alvo de protestos nos últimos dias, a sede das Laranjeiras estava com segurança reforçada esta manhã. No entanto, desta vez nenhum torcedor apareceu para protestar e o clima era de inteira tranquilidade.

Em campo o ambiente também estava descontraído. Apesar da má fase e da pressão dos torcedores, os jogadores estavam animados durante o treino.

No fim do recreativo, alguns jogadores foram treinar cobranças de pênaltis. Entre eles estavam o volante Douglas, o atacante Richarlison e o meio-campo Cícero, que perdeu cobranças contra o Corinthians e o Ypiranga-RS.

Em relação ao time que enfrenta o Vitória, o técnico Levir Culpi indicou os titulares no treino da última sexta. Ele deve escalar uma formação mais ofensiva, com Maranhão no lugar de Gustavo Scarpa, que está com um estiramento no joelho direito e desfalca o Flu por até três semanas.

Com isso, o provável time titular do Fluminense é Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Dudu; Maranhão, Osvaldo e Magno Alves.

Recuperado de dores no púbis, o atacante Marcos Junior voltou a treinar com o grupo nesta semana e será opção no banco de reservas.

A delegação do Flu viaja neste sábado para Salvador, local da partida contra o Vitória. O jogo será no domingo, às 19h30, no Barradão.