Empresário revela que Flu solicitou volta do meia Eduardo para 2016

Jogador ficou emprestado nas últimas duas temporadas e foi um dos destaques do Bahia na disputa da última Série B do Campeonato Brasileiro

Eduardo voltará ao Fluminense
Eduardo voltará ao Fluminense (Foto: Divulgação Bahia FC)

Escrito por

O meia Eduardo, que foi promovido aos profissionais do Fluminense em 2012 e passou as últimas duas temporadas emprestado para Ceará e Bahia, deve retornar ao Tricolor em 2016. Ivan Suárez, empresário do jogador, revelou que a diretoria solicitou o retorno do meia, que foi bem pela equipe baiana na campanha do time na Série B. Segundo Suárez, ele retorna mais amadurecido às Laranjeiras.

– Ele subiu num momento difícil. Colocar um garoto da base para encarar um Fluminense numa situação muito delicada de rebaixamento, lógico que balança um pouco o atleta. Mas serviu de amadurecimento. Jogou dois anos a Série B, que amadurece muito. Ficamos felizes com o desempenho dele esse ano e espero que demonstre o mesmo pelo Fluminense no ano que vem – falou o empresário à Rádio Brasil.

Um trunfo para o retorno do meia foi a relação dele com o capitão e artilheiro Fred. Segundo o emprsário do jogador, os dois são amigos e o camisa 9 foi um dos jogadores que mais ajudou Eduardo quando ele chegou aos profissionais.

– O Fred é especial dentro e fora do campo. Uma pessoa ímpar, ajudou muito o Eduardo quando fez essa transição da base para o profissional. Isso será muito importante para o Eduardo na próxima temporada – disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter