Levir conversa com o grupo

Levir Culpi conversa com o grupo durante treinamento nas Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/FFC)

LANCE!
26/04/2016
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Em momentos difíceis, há sempre alguém para lembrar o velho ditado que diz: “Há males que vêm pra bem”. Da euforia pela conquista da Primeira Liga, depois de vitória sobre o Atlético-PR, à frustração pela eliminação na semifinal do Carioca, após derrota para o Botafogo. Essa foi a tônica do Fluminense na última semana. Olhando por esse prisma, foi muito ruim, porém, este panorama pode, sim, ter um lado positivo.

Fora das finais do Estadual, o técnico Levir Culpi terá uma coisa que ainda não teve nas Laranjeiras: tempo! Desde que chegou ao clube, no início de março, foram 12 partidas, entre Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil, e uma rotina que se dividiu ainda entre treinos e viagens para compromissos fora do Rio, uma vez que Maracanã e Engenhão estão fechados. Agora, porém, o treinador terá alguns dias para trabalhar com o elenco e tentar uma melhora visando o restante da Copa do Brasil e o Brasileiro. Além de prometer mudanças, o treinador não descarta chegadas de novos nomes ao elenco.

– Temos certeza de que vamos mexer no elenco. Sabemos que vão acontecer mudanças. Acho que os jogadores estão rendendo bem agora, mas temos que reforçar para disputar estas competições. Vamos observar o mercado e tomar as decisões – afirmou.

Apesar de afirmar as necessidades de transformação, Levir Culpi demonstra consciência de que não será preciso desqualificar todo o trabalho feito até o momento:

– Não podemos ficar muito eufóricos na vitória e também não pode ficar completamente derrotado quando o time perde.

Com o tempo ao seu lado, Levir espera fazer mudanças que, ao fim do ano, façam o time levantar a taça e a torcida sorrir.