Eduardo Baptista (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Técnico Eduardo Baptista segue em busca da boa fase na temporada 2016 (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Patrick Monteiro
11/02/2016
20:07
Macaé (RJ)

O empate com o Madureira em 3 a 3 impediu o Fluminense de subir na tabela do Campeonato Carioca. O Tricolor, que havia goleado o Bonsucesso na rodada anterior, foi a quatro pontos e se manteve na quarta colocação do Grupo A, o limite da zona de classificação para a próxima fase. Na visão do técnico Eduardo Baptista, o tropeço no Moacyrzão, em Macaé, engloba algo mais do que algumas falhas individuais.

- Fluminense não fez uma boa partida, fez uma partida melhor ofensivamente. Como era previsto, o Madureira se fechava bem. Mas cometemos alguns erros que nos custaram caro. São todos que têm que ajustar - disse.

O Tricolor das Laranjeiras saiu perdendo por dois gols para o Suburbano. Fred, no entanto, marcou três vezes, tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube e virou a partida. Só que, nos minutos finais, o Madureira deixou tudo igual.

- Faltou concentração. Era um time que vinha jogar nos nossos erros. Infelizmente, erramos e acabamos tomando dois gols. Mas esses erros, quando você começa mal, complica mesmo - avaliou o treinador.

Com Wellington Silva, Henrique, Marcos Júnior e Danielzinho penalizados, o Fluminense terminou o duelo com quatro cartões amarelos. Números que, para Baptista, podem ser explicados pela chuva, que modificou as condições de jogo.

- É normal para um jogo de futebol. Um campo pesado. Por você estar exposto, você tem que ir para o contato - opinou.

Na próxima rodada, os comandados e Eduardo Baptista enfrentam o Tigres do Brasil. O confronto acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30 de domingo (14).