Edson em coletiva no Fluminense

Volante comemorou chegada de Levir Culpi ao clube (Foto: Vinícius Britto)

Vinícius Britto
08/03/2016
19:11
Rio de Janeiro (RJ)

Depois que Marcão assumiu como interino, Edson recuperou seu espaço como titular no Fluminense. Mas essa não foi a tônica do volante dentro das Laranjeiras nos últimos meses. Preterido por Eduardo Baptista no começo da temporada, o volante revelou que chegou a conversar com o seu empresário e pedir para ser negociado. Mas a diretoria tricolor fez jogo duro e segurou:

- É complicado falar, porque quem é jogador gosta de jogar. E não de estar fora. Busco sempre ajudar os companheiros dentro de campo. Com o treinador anterior, em seis meses, eu fiz sete ou oito jogos. Conversei meu empresário, a gente achou melhor outra situação. Mas a diretoria falou com a gente e procuramos ficar para ajudar o Fluminense. Sabemos que é complicado, ano político, mas vamos buscar fazer tudo para ajudar o Fluminense.

O volante aproveitou para elogiar o técnico Levir Culpi nesses seus primeiros dias de Fluminense. Ele destacou a experiência do novo comandante tricolor e citou o lado brincalhão do novo técnico como algo positivo: 

- O Levir é um treinador muito experiente, que conquistou títulos por onde passou. E aqui no Fluminense não vai ser diferente. Tem bastante rodagem e estamos bastante felizes com sua chegada. Esperamos que dê tudo certo, até porque a pressão é grande. E ele é um cara muito brincalhão, que gosta do grupo. Estamos muito felizes e motivados - destacou Edson.

Sobre as primeiras impressões do treinamento de Levir, Edson destacou que já percebeu que o treinador gosta de um time ofensivo. Ele até admitiu que o treino é mais rápido. Mas, em contrapartida, é muito intenso: 

- Nós já notamos que ele gosta muito de um time ofensivo. Então o Fluminense tem que ser ofensivo sempre. Ele quer que volante chute a gol. É um cara que procura orientar um por um, que quer o time compacto e com marcação agressiva. O treinamento é rápido, mas muito intenso - finalizou.