Edson luta por titularidade e enaltece união do Flu por títulos em 2016

Jogador é uma das principais peças do setor de marcação no meio de campo

Edson - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Edson - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Escrito por

A chegada de reforços no Fluminense aumentou ainda mais a briga por uma vaga entre os titulares do técnico Eduardo Baptista. Uma das peças do setor de marcação no meio de campo, o volante Edson destaca que não só ele, mas todos os jogadores precisarão se doar ao máximos para não deixar escapar a titularidade nesta temporada.

Mesmo com a disputa intensa, após os primeiros dias de pré-temporada, o volante ressaltou a união do grupo para que o objetivo principal seja alcançado, independentemente de quem estiver em campo.

- Todo jogador quer ser titular sempre. Comigo não é diferente. Mas é claro que vou respeitar sempre a decisão do treinador e os companheiros que estão jogando. Futebol funciona assim. Ano passado, três meses antes do fim do campeonato, tive uma lesão que limitou um pouco e não é fácil jogar assim. Importante é que todo mundo vai estar unido para fazer o Fluminense campeão esse ano, esse é o nosso principal objetivo em 2016 - disse o volante ao site oficial, que ainda comemorou o fato de nenhum volante ter sido contratado.

- O clube se reforçou bastante para essa temporada. Pelo fato de não ter chegado nenhum volante, mostra o quanto o treinador confia e conta com a gente que permaneceu. Mas futebol é aquilo, temos sempre que estar em alto nível para quando o treinador solicitar, corresponder à altura. É isso que vou procurar fazer, assim como fiz no meu início aqui no Fluminense. Estou querendo muito conquistar os objetivos tanto com o grupo, quanto os pessoais – finalizou Edson.

Com a saída de Jean, para o Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista contará com Douglas, Pierre, Rafinha e Edson para a posição. Há uma tendência, porém, de que Henrique possa ser utilizado como cabeça de área.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter